Em Minas Gerais, IAM promove formação no Dia Mundial das Missões


No domingo, 22 de outubro, Dia Mundial das Missões, cerca de 20 assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da cidade de Machado, diocese de Guaxupé (MG), se reuniram para formação e rezar pelas missões em todo o mundo.

O encontro foi motivado pelo padre Alexandre José Gonçalves, pároco da paróquia São José e a formação foi conduzida por Francine Novais, coordenadora diocesana da IAM na diocese da Campanha, Minas Gerais.

A programação contemplou temas como a história e o carisma da Obra, a pedagogia das idades e métodos para transmitir a mensagem às crianças e adolescentes.

Felipe Diniz, coordenador estadual da Juventude Missionária (JM), falou sobre a importância da transição da IAM para JM e também, sobre a primeira experiência Missionária do Estado que acontecerá em Santa Maria do Suaçuí, diocese de Guanhães em janeiro de 2018. Jovens assessores demonstraram interesse em participar.

O encontro foi animado pela equipe de Canto Sopro de Vida que com simplicidade deixou o ambiente alegre e animado. Ao final do dia foi realizado um momento de oração e músicas.

Ana Paula, coordenadora paroquial da IAM demonstrou muita animação com os trabalhos e pretende participar do primeiro Encontro de Formação para assessores da IAM a ser realizado no mês de dezembro, na cidade de Poços de Caldas (MG).

Já o adolescente Matheus, sonha em se tornar assessor. “A minha maior felicidade seria ver todas as crianças se tornarem assessores também”.

Com informações da IAM, diocese de Guaxupé (MG).

Postar um comentário

0 Comentários