Header Ads

Grupo da IAM da cidade de Guadalajara realiza mapeamento missionário da comunidade


A cada três os anos o grupo da Infância e Adolescência Missionária da cidade de Guadalajara (PE) realiza um trabalho de reconhecimento de área na comunidade onde atua, avaliando as mudanças, dificuldades e também os meios de acessos para chegar aos locais mais difíceis.

O trabalho foi iniciado pelo grupo dos adolescentes em julho de 2016 e concluído pelo grupo das crianças em julho de 2017, feito com muita calma e de acordo com a disponibilidade dos membros para que o resultado surgisse com a menor taxa de erros possível.

Ruas e casas do setor da comunidade onde o grupo atua foram devidamente contadas e catalogadas, assim, também os acessos e saídas para os córregos. Foram observados alguns problemas com os quais moradores tendem a conviver devido a falta de estrutura, saneamento básico, e de outros de interesses públicos.


Mas o principal objetivo foi conhecer e reconhecer a comunidade na qual os membros  do grupo residem e atuam para que os mesmos possam ter mais consciência e valor de sua missão: "ajudar e evangelizar outras crianças e adolescentes."

Após a conclusão do trabalho o grupo passa a contar com um pequeno mapa da área onde residem podendo encontrar com mais precisão ruas, entradas e saídas facilitando o acesso nos dias de visitas a moradores da comunidade.

Confira mais alguns momentos dessa missão nas fotos no blog  http://iamg2009.blogspot.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.