IAM realiza Auto de Natal na Arquidiocese de Teresina


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Teresina, no Piauí, realizou no terceiro Domingo do Advento, dia 17, a Celebração Litúrgica e o Auto de Natal Solidário da IAM.

A Santa Missa contou com a presença de grupos da Arquidiocese que vivenciaram na Paróquia de São José Operário, bairro Vila Operária nesta cidade. As crianças e os adolescentes participaram ativamente da Santa Missa.

O celebrante, padre Júlio Ferreira acolheu a todos os pequeninos, bem como os paroquianos vivenciaram a liturgia com as crianças de maneira muito acolhedora. As crianças e adolescentes da IAM fizeram a procissão da Palavras, as leituras, cantaram o Salmo e o padre Júlio adaptou o Evangelho convidando as crianças para o altar e de forma a levar os pequeninos a Jesus com o Evangelho meditado. Toda a assembleia participou e se emocionou de ver as crianças explicando o Evangelho com tamanha propriedade.


Seguindo a liturgia, as crianças e adolescentes fizeram a procissão do ofertório doando os alimentos não perecíveis que eles levaram para ajudar a Campanha da Cáritas "Por um Naral sem fome", para as famílias carentes da cidade.

Após a comunhão todos se emocionaram com a apresentação do Auto de Natal, onde os pequenos missionários contaram, através de teatro e música, a peça "Era uma vez o Natal", levando ao povo de Deus ali presente um pouco da história do Natal de Jesus com a ida dos pastores e Reis Magos para adorar o menino Deus.

Os familiares das crianças e adolescentes da IAM, bem como toda assembleia, se emocionaram com a mensagem protagonizada pelos pequeninos.


O celebrante ressaltou a importância da caminhada da IAM bem como seu crescimento da Obra na Arquidiocese motivando assessores, famílias e crianças a continuarem nesta linda missão no próximo ano que se inicia. Ainda, convidou a todos para rezarem e participarem ajudando a IAM.

No fim da celebração as crianças e adolescentes se confraternizaram com seus assessores no adro da igreja. 


Postar um comentário

0 Comentários