Infância e Adolescência Missionária é apresentada em comunidade de Imperatriz (MA)


No dia 2 de dezembro aconteceu na Comunidade São Francisco, da Paróquia Menino Jesus, de Imperatriz (MA), um encontro sobre a Infância e Adolescência Missionária (IAM), com a assessoria da irmã Erleide Silva Brito, Canossiana, com o apoio da coordenadora da Catequese e catequistas da comunidade.

O encontro teve inicio com a invocação da Santíssima Trindade, dando continuidade com saudação da IAM. Em seguida foi proclamado o Evangelho de Mateus 28,16-20. Irmã Erleide fez um breve comentário sobre o Evangelho, relacionando-o, com a vida de todo batizado,  “Ide, pois, ensinai a todas as nações. Todo  batizado é  chamado a uma missão, não podemos nos calar, deixar de anunciar Jesus: na escola, em casa, aonde estivermos.  “Ai de mim se não Evangelizar”.


Neste primeiro  encontro, ir. Erleide falou sobre a história, objetivos e o Programa de Vida da IAM. O encontro contou também com a presença e de algumas mães que foram convidadas para conhecer a Obra da IAM.

A tarde foi encerrada convidando as crianças e adolescentes para  virem no próximo sábado participar Novena de Natal e em seguida houve a  partilha do lanche que trouxeram.

"Obrigado Senhor por esta sementinha plantada na Comunidade São Francisco! No próximo ano daremos continuidade, levando a iam em outras comunidades da Paróquia Menino Jesus.", partilhou irmã Erleide.

Postar um comentário

0 Comentários