Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária na Diocese de Caicó


A Diocese de Caicó, no Rio Grande do Norte, realizou nos dias 02, 03 e 04 de março, na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, na cidade de Cruzeta, o Encontro de Assessores da Infância e Adolescência Missionária - EFAIAM.

62 assessores participaram do encontro que contou com os seguintes assessores: irmã Maria de Jesus (Irmãs de Nossa Senhora de Belém), da psicopedagoga Marecilda Bezerra e de Jair Nóbrega, coordenador estadual da Paraíba.

Foram três dias de formação, espiritualidade e Missão, nos quais restabelecemos nossas forças missionárias.


Na sexta à noite iniciamos com a Espiritualidade Missionária dividida em dois momentos: aprofundamento da dimensão Missionária e Vivência através da Leitura Orante da Palavra de Deus.

No sábado, fizemos um mergulho na História e Carisma, nos passos de implantação, bem como no entendimento da pedagogia das idades, aspectos fundamentais para que nossos assessores possam ter claro a importância da Obra e o andamento da mesma com o protagonismo das crianças e adolescentes. No início da noite os assessores realizaram a oração do Terço Missionário nas famílias acolhedoras, nas quais estavam hospedados. Para encerrar as atividades do dia, realizamos a Noite Cultural, momento de descontração.


No domingo demos continuidade a formação aprofundando o perfil do Assessor da IAM e suas atribuições. Ainda, a equipe diocesana relembrou as atividades que estão previstas no calendário para este ano.

Em seguida na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, foi celebrada a missa de encerramento presidida pelo bispo Diocesano de Caicó Dom Antônio Carlos. Dom Antônio Carlos, nos levou a refletir a missão a partir do amor que é Deus (Deus amor, o amor de Deus e o Deus que ama), presente nas três leituras bíblicas do dia.

Após o almoço realizamos a avaliação do encontro e finalizamos com um bonito momento de oração.

Rosângela Macedo
Coordenadora da IAM na Diocese de Caicó-RN

Postar um comentário

0 Comentários