A Infância e Adolescência Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), realizou na manhã deste Sábado Santo, 31 de março, a Via Sacra das Crianças.
Na Via Sacra das Crianças as crianças fazem memória do caminho que Jesus fez até o calvário, atualizando as dores de Cristo com o sofrimento e a dura realidade das crianças e adolescentes em todo o mundo.
Ao iniciar o momento de oração, o coordenador diocesano da Obra, Rodrigo A. Piatezzi, lembrou da intenção da realização da Via Sacra das Crianças. "O que diferencia a Via Sacra das Crianças de outras Via Sacras realizadas em nossas comunidades é a atualização dela. Hoje, de forma especial, trazemos à tona a realidade do nosso país. Queremos lembrar dos 30 mil jovens vítimas de homicídios por ano, sendo que 77% deles são negros; das 30 crianças assassinadas diariamente; dos 66 defensores dos direitos humanos mortos no Brasil no ano de 2017; lembramos do trabalho infantil que atinge 2,7 milhões de crianças e adolescentes; lembramos ainda, que a cada 25 horas uma pessoa LGBT é morta devido à discriminação à orientação sexual; também recordamos da Mariele Franco e de tantas vítimas, que não são contabilizadas e nem lembradas pela grande mídia, no Rio de Janeiro.", expressou o coordenador, fazendo referência à Campanha da Fraternidade deste ano que tem como tema 'Fraternidade e superação da violência'.
O evento contou com cerca de 200 participantes, em sua grande maioria, crianças e adolescentes, acompanhadas de seus pais, catequistas e assessores. Esta foi a décima edição do evento, a quinta encenada pelas crianças.
"É a segunda vez que acompanho as crianças neste bonito momento de oração e testemunho. É muito lindo ver que as crianças interpretando, com qualidade e muito respeito, a Paixão de Cristo. Convido a todos para estarem conosco no próximo ano.", partilhou Frei Clayton dos Santos, vigário paroquial.
0 Comentários