IAM do Rio Grande do Norte realiza encontro


Animados pelo Espírito do Ressuscitado, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Rio Grande do Norte realizou, entre os dias 04, 05 e 06 de maio de 2018, o Encontro de Aprofundamento para Assessores sediado pela Diocese de Santa Luzia de Mossoró, Paróquia do Menino Jesus, Capela de São Sebastião. No intuito de caminhar juntos, em comunhão, na Evangelização das crianças e Adolescentes, foi aprofundado o tema “Infância e Adolescência Missionária, construindo Sinodalidade e Comunhão”, pela Irmã Patrícia Souza, Secretária nacional da Obra.

Atentos ao carisma missionário da IAM, os assessores que vieram da Arquidiocese de Natal, Diocese de Caicó e da Diocese Santa Luzia de Mossoró, ao todo, 60 assessores, foram acolhidos pelas famílias da comunidade de São Sebastião, e tiveram oportunidade de conviver, partilhar a vida e experiências de fé. A abertura do encontro ocorreu com a celebração da Santa Missa na sexta feira, presidida pelo bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana.


Na formação, Ir. Patrícia aprofundou o tema da sinodalidade, enfatizando a necessidade do caminhar juntos com as crianças e adolescentes, favorecendo o protagonismo destes na Evangelização. Ainda destacou o perigo do personalismo, pois a missão é de Deus e nós somos os colaboradores. Na perspectiva da comunhão, ressaltou que é preciso manter a identidade e ter comunhão da diversidade.

O encerramento se deu também com a celebração Eucarística, onde os assessores foram enviados, para seus grupos, comunidades, paróquias, com o desafio de viver a sinodalidade e a comunhão, em busca da concretização do Reino de Deus.

Postar um comentário

0 Comentários