6ª Jornada Nacional da IAM em Nova Venécia (ES)


Em comemoração aos 175 anos da Infância e Adolescência Missionária, aconteceu no dia 27 de maio, na Paróquia São Marcos, em Nova Venécia (ES), a celebração da 6ª Jornada Nacional da IAM na Diocese de São Mateus.

A celebração contou com a participação de crianças, adolescentes e assessores da IAM da paróquia. A Santa Missa foi celebrada pelo pároco, padre Orlando Uliana, na Comunidade São Daniel Comboni, no Bairro Filomena, em Nova Venécia.

Na celebração os lenços missionários foram colocados aos pés da imagem de Daniel Comboni, santo missionário que deu sua vida pela África e fundador dos Missionários Combonianos e das Irmãs Combonianas.

A celebração também foi em unidade aos 60 anos da Diocese de São Mateus que trás como tema: "Igreja Profética e Missionária", e o lema: "A missão continua". Houve a consagração das crianças a Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado do Espírito Santo, após foi realizada uma bonita confraternização com toda a comunidade.

O coordenador paroquial da IAM, Marlon de Oliveira Galvão, destaca que essa celebração além de despertar as crianças e adolescentes para a missão que o Bispo Diocesano Dom Paulo propõe que se realize em todas as casas a visita do padroeiro diocesano, também motiva os assessores a continuar o trabalho do reino de Deus aqui na terra.


Postar um comentário

0 Comentários