Formação para assessores marca nova fase da Infância e Adolescência Missionária na Diocese de Parnaíba


Com o intuito de revigorar o trabalho da Obra Pontifícia Infância e Adolescência Missionária (IAM) na Diocese de Parnaíba, no Piauí, adolescentes e adultos participaram de formação para assessores nos dias 16 e 17 de junho, na Paróquia São Sebastião.

O encontro foi dirigido pelas assessoras regionais Dedé e Soraya focando principalmente na história da IAM, seu carisma e metodologia. Segundo os ensinamentos reforçados também durante o encontro, o assessor é visto como aquele que conduz, a alma da IAM.


O momento de aprendizagem e discussão de estratégias para melhor implantar na Infância e Adolescência Missionária contou também com a organização de uma equipe para coordenar a nível diocesano a caminhada da IAM. O grupo escolheu em comum acordo como membros da coordenação: Lúcia Maria Pereira do Nascimento (Paróquia Sagrado Coração de Jesus), Vitória Cristina de Sousa Rodrigues (Paróquia São Sebastião), Gardênia silva dos santos (Paróquia Sagrado Coração de Jesus) e Maria Estely Rodrigues Teles (Paróquia Santa Ana).


A formação encerrou com a Santa Missa, celebrada por Dom Eduardo e pelos padres Tarcísio e Evandro abençoando e enviando todos para dar continuidade a missão e ainda com a expectativa de que a Obra da IAM seja semeada e cultivada nas comunidades que um dia o grupo já existiu ou aquelas que desejam implantar o ardor missionário da IAM.

Texto e fotos: Estely Teles

Postar um comentário

0 Comentários