IAM de Humaitá (AM) realiza Bate Latas Missionário


No dia 20 de maio, a Infância e Adolescência Missionaria, juntamente com a Catequese e Grupo de Coroinhas das Comunidades São José, Rosa Mística e São Francisco, de Humaitá (AM), realizaram o Bate Latas Missionário, como parte das comemorações dos 175 anos de fundação da Obra da IAM e pelo dia de combate à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.

A concentração foi em frente da igreja de São José, de lá as crianças, adolescentes, coordenadores, assessores e o povo de Deus, acompanharam a manifestação. Os participantes levaram consigo latas coloridas representando os cinco continentes. Durante todo o trajeto foram utilizadas para chamar atenção dos populares.

O evento foi uma forma a pensada chamar a atenção e despertar   comunidade para juntos combater este tipo terrível de violência, prevenindo vidas, zelando pelo desenvolvimento e proteção das crianças e adolescentes, para que os autores desta violência sejam responsabilizados. A sociedade não pode mais se calar, nem mesmo se omitir é preciso denunciar esta prática criminosa que faz milhares de vítimas a cada hora.

O ato também foi repetido na comunidade da Realidade e no município de Apuí que com o mesmo afinco realizaram a caminhadas com a participação ativa da comunidade. Outras apresentações foram realizadas finalizando a caminhada em Apuí, bem como na comunidade da Realidade. A iniciativa do bate-latas, difundida nos grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi uma iniciativa e um apelo do bispo auxiliar de Brasília, Dom Alberto Taveira para intensificar a evangelização. Em Humaitá, o final da caminhada foi Igreja de São Francisco.

Postar um comentário

0 Comentários