Jornada da IAM anima atividade missionária na Diocese de Estância (SE)


Em todo o Brasil, o último domingo de maio, este ano 27, é marcado pela Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM). A Diocese de Estância, em Sergipe, em comunhão com os grupos de IAM espalhados pelo país celebrou a 6ª Jornada Nacional da IAM, que teve como tema: “175 Anos fazendo discípulos missionários para o mundo”. Assim, motivos para celebrar não faltaram, uma vez que a IAM também completava 175 anos de fundação.

A programação contou com a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Ilmar Augusto, Assessor Eclesiástico da IAM na Diocese e concelebrada pelo padre Rodrigo Fraga, pároco da Paróquia Senhora Sant’Ana, anfitriã do evento, localizada na cidade de Simão Dias. Na celebração, realizou-se a consagração das crianças às obras missionárias, acontecimento significativo e aguardado durante todo o ano.


O evento contou ainda com a presença de Dom Giovanni Crippa, IMC, Bispo Diocesano de Estância. Durante a celebração as crianças ofertaram seus cofrinhos, fruto do seu sacrifício, diante do altar. Esta oferta será destinada a ações missionárias no continente americano.

O evento reuniu milhares de crianças advindas de 18 paróquias da diocese e, como em edições anteriores da Jornada Missionária, esta também contou com a presença de representações da Juventude Missionária, das Famílias Missionárias e dos Idosos e Enfermos Missionários. A conclusão da jornada se deu com apresentações artísticas das crianças, finalizadas com a coração de Nossa Senhora.


Postar um comentário

0 Comentários