Dinâmica - “A Vocação”


Agosto é celebrado o Mês das Vocações. É necessário trabalhar o tema da vocação para despertar nos pequenos missionários o vínculo indestrutível entre eles e Deus.

Material necessário
Etiquetas colantes, se houver possibilidade, tenha também um equipamento de som para tocar uma música durante a dinâmica.

Preparação
Prepare o ambiente do local do encontro como de costume, mas organizando as cadeiras em círculo ou semicírculo, deixando um grande espaço no centro.
1- Cada criança/adolescente recebe uma etiqueta colante na qual vai escrever seu nome em letra de forma.
2- Depois o assessor gruda essas etiquetas no alto das costas de cada um. Colocar o grupo em círculo, de costas para o centro. Todos devem estar com os olhos fechados.
3- Começa a tocar uma música com tema vocacional (faça download ao final do texto). Enquanto a música toca, o assessor circula no centro, por trás do grupo, aproxima-se de cada criança e lhe diz ao ouvido: ....(nome), vem e segue-me!
4- A criança chamada abre os olhos e vai para o centro, seguindo o assessor. O assessor continua a andar e escolhe outro para chamar, sempre repetindo o nome da criança e as palavras “vem e segue-me” em voz baixa, no ouvido de cada um que é chamado.
5- Depois que todos foram chamados, o assessor pede que voltem a seus lugares e a música para.
6- Questione o grupo o que eles sentiram com esse chamado.
7- Em seguida ler o Evangelho de Mateus 4,18-22 e Mateus 9, 9-10.
8- Ao terminar a leitura do Evangelho, refletir com o grupo qual a relação entre o Evangelho que leu e a dinâmica que fizeram (dar tempo para que todos falem).

Utilize os textos abaixo para subsidiar a roda de conversa:


Postar um comentário

1 Comentários