IAM do Regional Sul 1 realiza Ação Solidária "Dá-me de beber" em prol da Igreja de Moçambique


O Regional Sul 1 da CNBB, através do Conselho Missionário Regional  (Comire), a Infância e Adolescência Missionária (IAM) e Cáritas Brasileira Regional São Paulo estão lançando uma nova campanha para arrecadações da Ação Solidária “Dá-me de beber” (Jo 4,7), que tem por objetivo principal realizar a conscientização sobre o papel da água, sua importância e desafios, na vida do povo na região de Cabo Delgado, província da Diocese de Pemba, em Moçambique, e realizar o gesto concreto solidário, por meio de orações e ofertas.

Esta campanha de cooperação missionária pretende levar água a quem não tem acesso ao recurso através de arrecadação financeira para a construção de três poços artesianos para parte da população pobre daquela região, onde o Regional está presente através da atuação missionária de padres e leigos.

Com duração de quatro meses, os grupos de IAM vão realizar no ciclo temático da sua metodologia, um tema sobre a Igreja Irmã de Pemba. Conforme a metodologia da IAM, um tema é trabalhado durante quatro semanas - Realidade Missionária, Espiritualidade Missionária, Compromisso Missionário e Vida de Grupo.

FAÇA O DOWNLOAD DOS ENCONTROS, CLICANDO AQUI.


A primeira semana é sobre a Realidade Missionária (VER) – aprofundar o tema proposto e conhecer mais a realidade da Igreja Pemba.

O segundo é voltado para a Espiritualidade Missionária (JULGAR) –  promover momentos de oração pela Igreja de Pemba com base no estudo do tema.

Já o terceiro será o Compromisso Missionário (AGIR) – realizar a ação solidária em si por meio de campanhas e arrecadações pela causa proposta.

O último tema será dedicado a Vida de Grupo (CELEBRAR) – interagir com os missionários e crianças da Igreja Irmã e promover momentos de celebração com as comunidades locais (daqui e de Pemba) para partilhar os acontecimentos dos módulos anteriores.

Para alcançar estes objetivos, a Campanha tem como principais focos:
– Motivar membros do grupo da IAM a conhecerem a realidade de Pemba.
– Rezar pelos missionários e colaborar financeiramente, dentro das condições de cada um.

Todo o valor arrecadado pelo grupo da Infância e Adolescência Missionária do Regional Sul 1 CNBB, em parceria com a Cáritas Brasileira Regional São Paulo será destinado a campanha.

O valor arrecadado pelos grupos deve ser depositado na conta do Projeto Missionário do Regional Sul 1 CNBB, pela conta: Banco do Brasil Agência: 2800-2 | Conta Corrente: 686868-1 e o comprovante do depósito junto com os canhotos, devidamente preenchidos, ser enviado para Equipe Estadual da IAM.

Maiores informações pelo e-mail iamregsul1@gmail.com

Confira o apelo lançado pelas crianças da IAM da Diocese de Pemba às crianças missionárias do Brasil:


Postar um comentário

0 Comentários