Grupo de IAM da Diocese de São Miguel Paulista realiza celebração de consagração


Encerrando as atividades do Mês Missionário, a Infância e Adolescência Missionária da Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, em São Miguel Paulista, São Paulo (SP), realizou no dia 28 de outubro, a sua celebração de consagração. O grupo também celebrou os cinco anos de implantação da Obra na paróquia.

A Santa Missa foi presidida pelo pároco, padre Roberto Vieira Silva, que já no início da celebração destacou o trabalho desenvolvido pela Obra. "Na Infância e Adolescência Missionária as crianças são formadas desde o começo a ter zelo e preocupação pelo anúncio do Evangelho que é levado ao mundo.", expressou o sacerdote.

Lembrando alguns pensamentos dos padroeiros das missões, padre Roberto, destacou o compromisso de cada membro da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e de cada fiel com a missão: "Santa Teresinha dizia 'Gostaria de pregar o Evangelho nas cinco partes do mundo, até nas mais longínquas ilhas... Queria ser missionária, não só durante alguns anos, mas gostaria que fosse desde a criação do mundo até o final dos século.', apesar desse desejo, Santa Teresinha do Menino Jesus, é a padroeira das missões sem nunca ter saído do convento; dedicava todo seu tempo à oração pelos missionários. Já São Francisco Xavier percorreu distâncias enormes, evangelizou vários continentes, costumava enviar cartas aos seus amigos europeus dizendo 'deixem suas escolas e venham evangelizar estas almas sedentas de conhecimento. Eu lhes garanto que a recompensa será maravilhosa, pois seu coração sentir-se-á plenamente cheio de pura felicidade.' Os dois nos apontam o caminho para a evangelização: a oração e a ação, e essas crianças estão aqui e são provas que é possível."


Os familiares das crianças e adolescentes acompanharam a celebração e participaram ativamente da organização da liturgia. Foram eles os responsáveis pelas leituras bíblicas, comentários e preces da comunidade. "A minha filha está, praticamente desde o início do grupo, mas quando começou a gente não tinha a noção da grandeza e da beleza desse trabalho. Parece tão pouco ensinar uma criança a ajudar outra criança, nas não é, olha só o trabalho que as crianças e adolescentes estão fazendo agora ajudando as crianças de Moçambique; isso é algo muito grande! Essa grandeza também foi demonstrada durante a celebração quando o padre falou que a Infância e Adolescência Missionária é uma Obra Pontifícia e que vocês são os ajudantes do Papa.", partilhou Dalva Nelha que foi a comentarista da celebração e é mãe da Júlia Oliveira.

Durante a celebração as crianças e adolescentes ainda divulgaram a Ação Solidária que estão realizando, em sintonia com todos os grupos de IAM do estado de São Paulo, em prol da construção de três poços artesianos na Diocese de Pemba, em Moçambique e o trabalho desenvolvido com as famílias da oração do Terço Missionário. "As crianças e adolescentes da IAM, juntamente com suas famílias, rezam o Terço Missionário uma vez por semana. É um trabalho que começou de forma pequena e hoje já visitaram mais de 50 famílias.", partilhou padre Roberto.


A coordenação diocesana da IAM também marcou presença na celebração e colaborou na organização de uma pequena exposição que apresentou o trabalho desenvolvido pela Obra e as necessidades missionárias da Igreja e a realidade nos cinco continentes.

Veja mais fotos em nossa página do Facebook: facebook.com/garotadamissionariabrasil

Postar um comentário

0 Comentários