IAM de Nova Aripunã (AM) realiza retiro


No dia 27 de outubro, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) do município de Nova Aripuanã, no Amazonas, realizou o seu Retiro Espiritual. O retiro teve como tema: “Cultivando a semente missionária de Jesus” e contou com a presença de 61 crianças e adolescentes, do pároco da igreja de Nossa Senhora Imaculada Conceição, Suresh Yesumaryan; do coordenador das pastorais paroquial, Sávio Colares; da irmã Olinda de Jesus, que desenvolveu toda a dinâmica do retiro; além das irmãs Carla Danielle de Lira Porfirio e Idelsa Reginatti. que são representantes da IAM e do COMIRE - Conselho Missionário Regional - no Estado do Amazonas.


O momento mais marcante para as crianças e adolescentes foi quando elas, divididos por continentes, percorriam pistas deixadas em toda a extensão da área do retiro que os faziam refletir sobre variados temas como trabalho em equipe, ajuda ao próximo, a união, o amor e principalmente sobre como cada um deles está agindo para cultivar essa semente que Jesus os confiou, que é evangelizar além-fronteiras crianças e adolescentes que desconhecem o amor infinito que Jesus tem por cada um de nós.

Sempre orientados por passagens bíblicas que tinham como símbolo principal a semente, também teve um momento de oração em que foi possível cada um pedir perdão pelas sementes que estavam deixando de ser plantadas e cultivadas, lanche e almoço preparado pela assessora da IAM, Tayane Santos, juntamente com os pais dos missionários e voluntários da IAM.


“Eles são as sementes que irão dar bons frutos para nossa igreja, tenho certeza disso.”, partilha Joanice Colares, que é assessora da IAM e animou todo o retiro com cantos, louvores e danças a Jesus.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Parabéns IAM. As crianças tem feito a diferença em nossa paróquia. Vocês saoas maravilhas de Deus.

    ResponderExcluir
  2. O nome correto da cidade é Novo Aripuanã

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a essas crianças e adolescentes seguidoras de Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a coordenação que organizou tudo com zelo e carinho. As crianças e os adolescentes que participaram com alegria, entusiasmo e coragem.
    Foi tudo maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Esse retiro em Novo Aripuanã e também em Manaus nos fortaleceu ainda mais para continuar nessa missão! !!

    ResponderExcluir