IAM será implantada em mais uma paróquia da Diocese de São Miguel Paulista


A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, do Setor Artur Alvim da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), realizou no dia 10 de novembro mais um encontro para implantação da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária. O encontro contou com a participação do pároco, padre Wetemberg Aires de Oliveira, catequistas e das crianças do grupo de IAM da Paróquia São Francisco de Assis dos Pequeninos e foi assessorado pela coordenação diocesana da IAM.

O grupo trabalhou o carisma e metodologia da Obra. O encontro foi enriquecido com as experiências da caminhada do grupo de IAM da Paróquia São Francisco de Assis dos Pequeninos, partilhados pelas crianças e adolescentes e da assessora Julia Oliveira, que ressaltou que haverá dificuldades, mas o grupo deve ser perseverante.

O processo de implantação já dura um ano, com momentos de formação na própria paróquia e representatividade de catequistas nos encontros diocesanos da IAM. A implantação oficial foi marcada para o dia 02 de dezembro, quando a Obra e a equipe paroquial serão apresentadas à comunidade durante a celebração da Santa Missa; ainda, os assessores acompanharão os encontros da Novena de Natal nas casas, com o objetivo de divulgar a Obra entre as famílias e as crianças. Um novo encontro formativo será realizado com os novos assessores no início de 2019 para que, assim, os trabalhos se iniciem com as crianças e adolescentes.

Postar um comentário

0 Comentários