Festa da Garotada Missionária em Cruzeta (RN)


A Infância e Adolescência Missionária da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Cruzeta (RN), realizou no dia 08 de dezembro, a terceira edição da Festa da Garotada Missionária. Cerca de 200 crianças e adolescentes, acompanhados de seus assessores, coordenadores e pais, participaram desta festa de alegria, solidariedade, descontração e partilha.

O evento teve início com a concentração na residência do casal Franciente e Baltazar, avós da pequena missionária Lara Beatriz Dantas, de onde os participantes saíram em caminhada para o abrigo dos idosos Chaguinha Vale, onde aconteceu uma homenagem aos idosos, show com bandinha do EJC, brincadeiras e partilha de lanche.

Como gesto concreto de solidariedade, as crianças doaram materiais de higiene pessoal e limpeza para Casa dos Idosos.


A caminhada foi animada pela Bandinha São Francisco Xavier, que é formada pelas crianças e adolescentes da IAM, sob a regência da Coordenadora Allyça Viviam. Ao longo da caminha fomos propagando o amor e alegria de Jesus, conduzidos por Maria, a Mãe de todos os povos.

O sonho de um mundo melhor foi expresso através da música "Vamos Construir uma ponte em nós...", cantada pelas crianças e adolescentes, coordenadores e assessores. Amor, fé, esperança, alegria, solidariedade, respeito, partilha e missão foram valores norteadores para construção desta “ponte em nós”!


Assim a IAM de Cruzeta encerra seus encontros e atividades para este ano de 2018. Com a força do amor, da paixão e o ardor missionário de nossas crianças e adolescentes, fazendo ecoar a célebre saudação "De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos"!

Ir. Rosângela Macedo,
Coordenadora Paroquial da IAM

Postar um comentário

0 Comentários