IAM de Brasilândia (MS) participa de Mostra Catequética


A Infância e Adolescência Missionária de Brasilândia (MS) participou da segunda Mostra Catequética da Paróquia Cristo Bom Pastor no dia 02 de dezembro. A mostra teve como tema central a oração do "Creio" e para dar contexto as crianças e adolescentes da IAM encenaram a formação e apresentaram as figuras do presépio contando a história e origem da tradição em montar este símbolo natalino.

A apresentação narrou com detalhes o momento sagrado, pelo qual aprendemos a verdadeira alegria cristã, o nascimento de Jesus numa família simples e desprovida de muitos recursos materiais. O grupo evidenciou que Maria e José, não se pareciam com uma família coroada de glória, ao ter seu primogênito em meio a tantas penúrias, perseguições, dificuldades e exclusões. No entanto, este casal estava repleto de alegria interior, pois estavam certos de que era Deus que agia  nesta história.


A proposta foi deixar claro na comunidade a mensagem da tradição da fé católica, onde afirmamos em oração: "Crer em Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem", e baseados nesta crença que nos aproximamos do presépio onde sempre estaremos unidos a essa família, trazendo-a para a intimidade dos nossos lares.

Ainda, para abrilhantar a apresentação do presépio o grupo de Vozes do Projeto de Evangelização Arte e Lazer entoou músicas sacras e natalinas.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns!Que o.menino.Jesus os abençoe com muita alegria para a serem.perseverantes neste lindo trabalho que voces tem desenvolvido, com a IAM

    ResponderExcluir