A Assembleia Estadual Anual da Infância e Adolescência Missionária de Alagoas foi realizada no sábado, dia 15 de dezembro, no salão de reuniões da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca (AL). Esta assembleia teve como finalidade avaliar a caminhada da IAM nas realidades diocesanas e em nível estadual, como também elaborar o planejamento integrado das atividades para o ano de 2019. Estiveram presentes 25 representantes das três dioceses alagoanas (Maceió, Penedo e Palmeira dos Índios), além dos coordenadores estaduais da IAM, Amaro Jorge e Irmã Ana Aparecida.
As atividades foram iniciadas com a acolhida dos participantes feita pelo coordenador diocesano da IAM na diocese de Penedo, André Verçosa. Em seguida, foi feita a oração inicial conduzida pela irmã Ana Aparecida, coordenadora estadual da IAM em Alagoas. Dando prosseguimento, o coordenador estadual da IAM, Amaro Jorge, apresentou o relatório Anual Situacional da IAM no Estado de Alagoas e a proposta do calendário de atividades para o ano de 2019.
Após esta apresentação, o grupo fez uma análise do relatório e da atuação da IAM em nível diocesano e estadual, onde foi destacado a necessidade de fortalecer nos grupos o compromisso da contribuição para o cofrinho missionário, além da necessidade de que a coordenação estadual e as coordenações diocesanas invistam na formação e no surgimento de novos assessores para a IAM.
Dando continuidade, foi realizado o momento de avaliação, assessorado por Sival Clemente, articulador arquidiocesano da IAM. Neste momento, os participantes foram divididos em grupos, por diocese, onde, onde cada grupo , com base no Plano de Ação Nacional da IAM, fez uma avaliação da caminhada da IAM em suas dioceses, apresentando os pontos positivos, os pontos negativos e sugestão para fortalecer o trabalho da obra tanto em nível diocesano, como também em nível estadual.
Após o momento de avaliação, a Assembleia foi encerrada com a oração final e uma homenagem a Bete Ferraz, assessora estadual da IAM, falecida neste mês de dezembro.
0 Comentários