Assessores da IAM do Vicariato Cabo participam de encontro dia 10 de março


No Vicariato Cabo da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE), a Infância e Adolescência Missionária (IAM) está presente em várias paróquias, as crianças são acompanhadas por assessores preparados e fiéis ao espírito missionário da Igreja. Com o objetivo de intensificar a formação e partilhar as ricas experiências vivadas pelos grupos da IAM nas paróquias da região episcopal, no dia 10 de março, haverá o primeiro encontro de formação para novos e antigos assessores de 2019, no Centro Social Armínio Guilherme – Centro do Cabo, das 8h30 às 11h30.

A Obra da Infância e Adolescência Missionária tem como finalidade suscitar o espírito missionário universal nas crianças, desenvolvendo-lhes o protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o Povo de Deus: "crianças ajudam e evangelizam crianças". São crianças em favor de outras crianças.

Tomando como exemplo a vida de Jesus e de seus discípulos, a Infância e Adolescência Missionária tem em Maria, a mãe de Jesus, uma fiel testemunha da autêntica ação evangelizadora. Inspira-se também em São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeiros das Missões. Ambos viveram ardentemente o carisma missionário universal, doando suas vidas pelo anúncio do Evangelho.

Serviço:
Encontro de Formação para Assessores da IAM – Vicariato Cabo
Local: Centro Social Armínio Guilherme – Centro do Cabo
Data: Domingo, 10 de março de 2019
Horário: 8h30 às 11h30

Postar um comentário

0 Comentários