7ª Jornada Nacional da IAM


A Infância e Adolescência Missionária celebra neste ano de 2019 a 7ª Jornada Nacional da Obra. Neste ano, o tema é “Batizados e enviados: IAM em missão no mundo”. A escolha do tema busca estar em sintonia com o Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco, para o mês de outubro.

Segundo a secretária nacional da IAM, Ir. Patrícia Souza, está sendo realizada a preparação e a elaboração de subsídios para que esta celebração seja um marco na caminhada da IAM Brasil. “Queremos retomar a história e o carisma da Obra, especialmente tornando a IAM mais conhecida nas comunidades e paróquias. A 7ª Jornada Nacional da IAM é momento de impulsionar a caminhada da Obra no Brasil, revigorando o ardor missionário”, destacou a secretária.


Roteiros de encontro para a Jornada da IAM
Pensando em colaborar com a preparação para a 7ª Jornada Nacional da IAM, foram disponibilizados os roteiros para quatro encontros com crianças e adolescentes da Obra.

Os roteiros trabalham as quatro áreas integradas, com os temas “realidade missionária”, “espiritualidade missionária”, “compromisso missionário” e “vida de grupo”.

O material também apresenta dinâmicas de grupo, bate-latas, teatro, jogos e atividades. Inclui ainda um roteiro de visitas missionárias para ser realizado pelos grupos da IAM.

IAM lança nova música “Batizados e Enviados”
A secretaria nacional da Infância e Adolescência Missionária lançou o hino para ajudar na animação para a preparação da 7ª Jornada Nacional da IAM, que acontece em todo o Brasil, no dia 26 de maio. A música “Batizados e Enviados” foi composta por Frei Lorrane Clementino, OFM e contou com os arranjos de Ademildo Alves e Maestro Hilderbrando.


Camiseta
Em preparação à 7ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), a secretaria nacional apresenta a sugestão de arte para a camiseta. A frente da camiseta está em harmonia com a arte do cartaz oficial, trazendo na parte de baixo da camiseta as logos da IAM e a das POM. A área das costas foi reservada para que cada Diocese ou Paróquia pudesse inserir sua identificação. Foi apresentada a sugestão de confeccionar as mangas com as cinco cores que identificam os continentes.

A arte está disponível para que os grupos possam confeccionar suas camisetas.

Participe da divulgação nas redes sociais
Estamos disponibilizando as artes do cartaz e banners para redes sociais. Baixe e participe da divulgação da Jornada Nacional.
Histórico da Jornada Nacional da IAM
A 1ª Jornada Nacional da IAM aconteceu no dia 26 de maio de 2013, com o tema: “IAM da América a serviço da Missão”, e o lema: “Vocês são meus amigos”. A Jornada foi celebrada na abertura do Ano da IAM no Brasil, organizado para marcar os 170 da fundação desta Obra Pontifica, entre os meses de maio de 2013 e maio de 2014. A partir disso, a celebração da Jornada passou a ser um evento permanente na agenda anual da IAM no Brasil.

A 2º Jornada Nacional da IAM foi celebrada no dia 25 de maio de 2014 com o tema “IAM da América a serviço da Missão na África”.

A 3ª Jornada Nacional da IAM aconteceu no dia 31 de maio de 2015 com o tema “IAM na América a serviço da missão na Ásia”.

A 4ª Jornada Nacional da IAM foi celebrada no dia 29 de maio de 2016 com tema “IAM do Brasil a serviço da Missão na Europa”

A 5ª Jornada Nacional da IAM foi celebrada no dia 28 de maio de 2017 com o tema “IAM do Brasil a serviço da Missão na Oceania”

Concluído o ciclo das jornadas que celebraram os cinco continentes, a assembleia nacional da IAM definiu a continuidade da celebração das Jornadas nacionais ressaltando que as mesmas continuarão acontecendo no último domingo do mês de maio, e serão escolhidos os temas a serem desenvolvidos na mesma a partir dos apelos missionários desse modo:

A 6ª Jornada Nacional da IAM foi celebrada no dia 27 de maio de 2018 com o tema “Infância Missionária 175 anos fazendo discípulos missionários para o mundo”. Essa jornada celebrou os 175 anos de origem da Obra a Infância e Adolescência Missionária e em comunhão com a IAM do Cone Sul (Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Brasil), utilizou o mesmo tema e imagem para a celebração.

Postar um comentário

0 Comentários