Encontro de Aprofundamento da IAM no Piauí


Entre os dias 12 e 14 de abril, a coordenação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Regional NE-4 da CNBB, que compreende o Estado do Piauí, realizou o Encontro de Aprofundamento para assessores da IAM. O encontro foi realizado na Diocese de Picos e teve assessoria da Secretária Nacional da Obra, irmã Patrícia Souza.

O tema trabalhado foi "Batizados e Enviados: a IAM em Missão no Mundo", onde através de atividades em grupos os participantes foram instigados e provocados a refletir sobre o tema e orientados sobre como trabalhar com a IAM.


Durante o encontro, além dos momentos formativos, foi realizada a noite cultural com dinâmicas de integração e descontração; Liturgia do Domingo de Ramos, presidida pelo bispo da Diocese de Picos, Dom Plinio; momentos de oração e animação de forma a promover o protagonismo dos assessores.

Os assessores participantes avaliaram o encontro de forma positiva, como um momento para ampliarem os conhecimentos sobre a IAM, bem como sobre o tema apresentado. Apontaram como pontos fortes do encontro, como a assessoria, os trabalhos de grupos e os relatos sobre as realidades da IAM nas diversas dioceses.


O regional possui oito dioceses, dessas seis estiveram presentes com seus representantes: Campo Maior, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Floriano e a Arquidiocese de Teresina.

Postar um comentário

0 Comentários