Jornada da IAM na Diocese de Tocantinópolis


A 7ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária, que teve como tema 'Batizados e enviados - IAM em missão no mundo', reuniu no dia 26 de maio, centenas de crianças e adolescentes missionários da Diocese de Tocantinópolis (TO). O evento foi realizado na Paróquia São Vicente Ferrer, em Araguatins (TO) e contou com a participação de 240 crianças e adolescentes, além dos assessores e coordenadores de diversos grupos da diocese.

As atividades se desenrolaram durante todo o dia, com animação, oficinas, números artísticos, etc. Para atender a todas as crianças e adolescentes foram desenvolvidas cinco oficinas: 'Batizados e Enviados', animado e dinamizado pelo casal José Coelho Milhomem e Gorete; 'Maria, a grande Evangelizadora e Espiritualidade Missionária', pela assessora Cléumita; 'Relação de Amizade', pela Psicóloga Michele; 'Afetividade' pelo jovem Maurício; 'História, compromisso, valores, os 10 compromissos da IAM e tecnologia' pelos assessores Luciano e Eduardo.

Momento marcante foi realizado durante a celebração da Santa Missa, que foi presidida pelo pároco, padre Edimar Antunes, quando as crianças e adolescentes realizaram a consagração, assumindo o compromisso de cada membro de anunciar Jesus Cristo a todas as crianças e adolescentes do mundo, sem distinção.

Momento também emocionante foi quando o sacerdote fez o envio aos pequenos missionários para a evangelização de porta em porta. Algumas ruas da cidade de Araguatins ficaram repletas de crianças, adolescentes a assessore e em um só coro se ouvia 'De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!'.

Postar um comentário

0 Comentários