Celebrações dos 176 anos da IAM na Diocese de Nazaré


Celebrando os 176 anos de fundação da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária, no dia 26 de maio aconteceu na Igreja Catedral da Diocese de Nazaré, em Pernambuco, a celebração da 7ª Jornada Nacional e a 8ª Romaria Diocesana da IAM. O evento contou com a participação de mais de 500 crianças, adolescentes e assessores de 17 paróquias e uma área pastoral.

A Santa Missa foi celebrada pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, juntamente com  o assessor eclesiástico, padre Genilson Sousa.

As mães se encheram de orgulho e se encantaram com a homilia do bispo, Dom Francisco, que com seu jeito simples e carismático centralizou a atenção e admiração das crianças ao direcionar-lhes suas sábias palavras, compreensíveis e apreciadas por elas.

Admiração também ao assessor diocesano, padre Genílson, que encantou as crianças com sua humildade e espontaneidade. administrando com maestria todo evento.


Durante a celebração as crianças e adolescentes fizeram o momento de consagração e receberam o lenço e cruz missionárias. Pela primeira vez foi realizada a entrega dos cofrinhos de toda a diocese, garantindo a unidade e uma maior participação.

Após a missa uma caminhada histórica marcou este dia indo a exposição do centenário da diocese, na Igreja do Bom Jesus.

A assessora Natal Brito expressa com entusiasmos este dia celebrativo na diocese: "Foi lindo ver o carisma e encanto das crianças.", partilhou.

Postar um comentário

0 Comentários