COMIDI da Diocese de Paulo Afonso (BA) realiza formação


Aconteceu nos dias 09, 10 e 11 de agosto o Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária – EFAIAM e Animação Missionária da Diocese de Paulo Afonso na Bahia. A iniciativa foi da coordenação do COMIDI nas pessoas do Pe. Jorge Mário, Jussimara Souza e Marcones Lima e com total apoio do Bispo diocesano Guido Zendron. O evento contou com representantes das 5 foranias da diocese, num total de 37 participantes.

A formação teve início na sexta-feira (09) com apresentação da estrutura das Pontifícias Obras Missionários e a importância na formação dos Conselhos Missionários em todas as instancia: Paroquial, Diocesana, Regional e Nacional. O encontro de formação teve a assessoria da coordenadora Estadual da Infância e Adolescência Missionária, Marilene dos Santos da Diocese de Ilhéus, que apresentou com propriedade e clareza a história e carisma da IAM, os 12 passos para implantação da Obra, o perfil das crianças e assessores, a espiritualidade missionária; a psicopedagogia das idades e metodologia da IAM.

A formação contou ainda com a presença do jovem Marcos Teles, membro da Juventude Missionária da cidade de Cícero Dantas, que falou um pouco sobre sua experiência como jovem missionário e como isso pode ser importante nesse processo de formação de assessores da IAM.

O encontro foi finalizado no domingo (11) com a missa de envio e em homenagem ao dia dos pais. Na avaliação todos foram unânimes em declarar a satisfação com a aprendizagem, trocas de experiência e novos saberes assumindo o compromisso missionário em ajudar as crianças e adolescentes em seu protagonismo na Igreja e no mundo. Ao final foi realizada a eleição para novos membros do COMIDI.

Postar um comentário

0 Comentários