About Me

header ads

Encontro reúne assessores da JM e IAM do Vicariato Cabo


Assessores da Juventude Missionária (JM) e da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Vicariato Cabo, na arquidiocese de Olinda e Recife (PE), participaram de uma formação missionária promovida pela Comissão para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial do Vicariato Cabo, em 03 etapas. O último encontro aconteceu no domingo, 4 de agosto, com o retiro espiritual na paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, em Ponte dos Carvalhos – Cabo.


O Encontro teve início com a Santa Missa presidida por Pe. Rogério Silva, pároco e presidente do COMIDI\COMIVI da arquidiocese de Olinda e Recife. Após a missa, refletiu-se sobre a “Missão Jovem na Igreja”, seguido do momento de deserto e Benção de envio.


Para Alecsandro Vasconcelos, integrante da JM da paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz – Pontezinha, e coordenador da JM do Vicariato Cabo, a missão jovem na Igreja é indispensável. “A Juventude Missionária é a forte expressão dos jovens que escutam e buscam ter uma experiência pessoal com Cristo, e deste encontro pessoal e íntimo com Jesus, surge uma força transformadora e impulsionadora para uma igreja em saída. Investir na juventude é ter a certeza de que teremos uma igreja mais Missionária e Samaritana, como nos pede o Papa Francisco” concluiu o jovem.

Postar um comentário

0 Comentários