Arquidiocese de Florianópolis realiza Encontro de Aprofundamento com os assessores da IAM


No dia 24 de agosto foi realizado na Paróquia São Sebastião em Tijucas (SC), o Encontro de Aprofundamento da Infância e Adolescência Missionária da Arquidiocese de Florianópolis, onde estiveram presentes trinta assessores. O tema deste  encontro foi o "Perfil do Assessor".

O aprofundamento faz parte do processo de formação continuada que envolve a caminhada dos assessores da Infância e Adolescência Missionária. Padre Sérgio Pedrotti conduziu o momento da espiritualidade e trouxe o semeador como referência ao que somos neste trabalho com as crianças e adolescentes, enfatizou que não somos nem a terra e nem a semente, apenas trabalhadores.


O coordenador do Conselho Missionário Diocesano - COMIDI, padre Iseldo Scherer, participou um momento no encontro, em sua fala encorajou a todos, que não tenham medo de iniciar e  permanecer neste serviço tão importante pelo Reino de Deus. Lembrou o desejo do bispo diocesano, Dom Wilson Tadeu Jönck, que a IAM se difunda e se fortaleça em todas as paróquias e comunidades da arquidiocese.

Para Patrícia Dadam, coordenadora arquidiocesana da IAM, a partilha da experiência missionária de alguns assessores que participaram das Santas Missões Populares na Diocese da Barra na Bahia, em julho deste ano, as dinâmicas trabalhadas neste dia de aprofundamento superou as expectativas, em vista do fortalecimento da relação entre os assessores que acontece a cada encontro.

Zenir Gelsleichter, Secretária Animação
Missionária da Arquidiocese de Florianópolis 

Postar um comentário

0 Comentários