Celebração de Corpus Christi da Diocese de São Miguel Paulista


Na tarde do dia 20 de junho a Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), celebrou a solenidade de Corpus Christi e a Infância e Adolescência Missionária marcou presença no momento da entronização da Bíblia trazendo personagens e figuras que fizeram parte da história da diocese desde sua colonização enquanto Vila de São Miguel; personagens como índios que nos fazem lembrar como tudo aconteceu e a insistência da  igreja em se manter ao lado dos pequenos. Seguindo a procissão a figura do bispo, que iluminado pelo Espírito Santo conduz a Igreja através dos planos pastorais nos quais todos são chamados à missão.


A entronização da Bíblia foi realizada pelas crianças e adolescentes da Paróquia São Francisco de Assis dos Pequeninos, que com muito empenho e alegria já ficam esperando por este momento, pois acreditam que é a através da Palavra, dos ensinamentos de Jesus Cristo que podemos ajudar para um mundo melhor.

Em sua homilia, o bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, lembrou os 30 anos de criação da Diocese de São Miguel Paulista e refletiu sobre o sentido da Solenidade de Corpus Christi onde se manifesta a universalidade e a unidade da Igreja em torno da Eucaristia. Lembrou que a procissão que se realiza é um ato do povo de Deus peregrino caminhando entre cantos e orações rumo à casa do Pai e finalizou refletindo as leituras do dia.

Postar um comentário

0 Comentários