Encontro para coordenadores da IAM na Diocese de Três Lagoas


A Diocese de Três Lagoas realizou no dia 14 de setembro o Encontro de Coordenadores da Infância e Adolescência Missionária - ECIAM. O encontro foi realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

O pároco, padre Júlio Silva, acolheu os 70 participantes, dentre eles 44 crianças, vindos de cinco paróquias. O encontro teve como objetivo  dar formação  para  os pequenos  lideres missionários infantis para que assumam  o protagonismo e firmem o carisma e metodologia da Obra Pontifícia. Todos os temas foram desenvolvidos pelas crianças e adolescentes, com o auxílio das assessoras.


Dom  Luís  Knnup falou com as crianças sobre o que é ser missionário, partilhando e interagindo com os participantes.
No período vespertino houve um momento de tempo livre, para que os participantes pudessem interagir apresentando  a cultura de outros continentes. Esse momento foi bem dinâmico e contou com apresentações de músicas, danças, brincadeiras e, após separados, para desenvolver os encontros  nas oficinas das Quatro Áreas Integradas.

O encontro teve a aprovação das crianças e assessoras, que  vivenciaram um dia de aprendizado, partilha e muita alegria.

Postar um comentário

0 Comentários