Celebrações do Dia Mundial das Missões em São Miguel Paulista, São Paulo (SP)


A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), viveu intensamente as celebrações do Dia Mundial das Missões, realizado no último final de semana, 19 e 20 de outubro.

No sábado, 19 de outubro, foi realizada a Vigília Missionária na Comunidade de Santo Agostinho, reunindo membros das três comunidades, além das Irmãs Missionárias da Consolata e dos Freis Trinitários, congregações religiosas atuantes do território paroquial.

Já no domingo, 20, Dia Mundial das Missões, a paróquia recebeu um grupo de cerca de 80 missionários da Arquidiocese de São Paulo, entre eles, Jovens, Leigos e Irmãs Missionárias da Consolata. Na acolhida da celebração da Santa Missa, o pároco, Frei Vicente de Paulo, da Ordem da Santíssima Trindade, recordou a caminhada missionária realizada na paróquia: "A Vila Curuçá é terra de Missão, as Irmãs Missionárias da Consolata estão aqui a cerca de sessenta anos e os Frades Trinitários a trinta e cinco anos. Neste dia, nós queremos, primeiro, dar graças à Deus por tantos homemens e mulheres que ajudaram na evangelização da nossa paróquia, em especial, às Irmãs Missionárias da Consolata e os Freis Trinitários que vieram 'missionar' aqui na Vila Curuçá; mas nós também queremos tomar consciência da nossa responsabilidade como missionários e responder o apelo do Papa Francisco que, insistentemente, nos pede para que sejamos uma 'Igreja em saída'".


Tornando presente o tema do Mês Missionário Extraordinário: "Batizados e enviados, a Igreja de Cristo em missão no mundo", durante a celebração foi realizado o batismo de um jovem catequizando.

Após a celebração, um grande grupo, formado pelas crianças da Infância e Adolescência Missionária e da Catequese, além de membros do Laicato e Juventude Trinitária e Jovens, Leigos e Irmãs Missionárias da Consolata, seguiram em caminhada até a Comunidade do Bem-Aventurado José Allamano e, com cantos, orações e muita animação deram seu testemunho pelas ruas da Vila Curuçá.


Durante o período da tarde, diversas atividades foram realizadas na Comunidade do Bem Aventurado José-Allamano. Um momento de formação apresentou o processo histórico da evangelização na diocese e paróquia e os objetivos do Mês Missionário Extraordinário, seguido da bênçãos dos continentes; ainda, as crianças participaram de uma gincana; os jovens saíram pelas praças e paradas de ônibus, cantando, rezando e conversando com as pessoas que encontravam pelo caminho; um grupo permaneceu na comunidade rezando o Terço Missionário e grande parte dos missionários saíram pelas ruas, abençoando casas e comércios e visitando os doentes da comunidade.


"Respondendo ao apelo do Papa Francisco, as comunidades da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, a Infância e Adolescência Missionária, os Freis Trinitários e a Família Consolata, se uniram para a realização de um dia intenso de oração, ofertas e anúncio do Evangelho. Não é possível falar de missão, sem realizá-la, nem que seja com pequenos gestos.", partilhou Rodrigo Alves Piatezzi, membro do Conselho Missionário Diocesano de São Miguel Paulista e que ajudou a coordenar as atividades. "Nosso desejo é que a celebração do Mês Missionário Extraordinário e deste dia missionário, desperte nossas comunidades para uma missão permanente.", continuou Rodrigo.

Postar um comentário

0 Comentários