IAM do Rio de Janeiro realiza primeira missão arquidiocesana


No dia 19 de outubro, véspera do Dia Mundial das Missões, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) realizou sua primeira Missão em nível diocesano, por ocasião dos 25 anos de implantação da Obra na arquidiocese e da celebração do Mês Missionário.

A missão, que teve por tema “Batizados e enviados: a IAM da Arquidiocese do Rio de Janeiro em Missão", foi realizado na Capela São José, na comunidade do Beira-Rio, que pertence a Paróquia São Marcos e contou com a participação de 190 pessoas entre crianças, adolescentes, assessores, responsáveis de oito paróquias (Comunidade São José-Paróquia São Marcos, São Sebastião-Lucas, Nossa Senhora do Sagrado Coração, Nossa Senhora do Divino Amor, Santo Sepulcro, Nossa Senhora do Carmo, Comunidade Santa Luzia-São Marcelino Champagnat e São Pedro do Mar).


A Santa Missa de abertura foi presidida pelo pároco, padre Alan Dias de Oliveira, concelebrada pelo vigário paroquial e vice-reitor do Seminário São José, Padre Alessandro Manoel dos Santos e o diácono Roberto.

No final da celebração eucarística, padre Alan deu a benção do envio para os missionários que foram divididos em 12 grupos, representando os discípulos de Jesus e seguiram em missão até o final da manhã.

Na parte da tarde, retornando das visitas missionárias, os participantes testemunharam a manhã de evangelização nas diferentes regiões da comunidade, partilhando os encontros acontecidos, na forma com que foram acolhidos pelos moradores do local, independente da orientação religiosa.


O Bate-Latas realizado pelas ruas do bairro a tarde foi uma oportunidade de conhecer a comunidade local visitada e de mostrar aos moradores a alegria de ser “batizado e enviado” para a missão de Jesus Cristo.

Na volta do caminho, os missionários recitaram o Terço Missionário até a Capela São José, onde finalizaram o momento de oração com a consagração a Obra da Infância e Adolescência Missionária. Em seguida, as crianças da Capela São José fizeram a coroação em honra a Nossa Senhora Aparecida.


A primeira Missão Arquidiocesana da IAM foi encerrada no final da tarde, após os agradecimentos da  coordenação diocesana a todos aqueles que se esforçaram para a realização do evento,  daqueles que organizaram e dos que participaram do exercício da Igreja em saída defendida pelo Papa Francisco em seu discurso.

Pedro Henrique da Silva Pereira,
Assessor da IAM na Arquidiocese do Rio de Janeiro

Postar um comentário

0 Comentários