Mês Missionário Extraordinário na Arquidiocese de Teresina tem início com celebração


O dia 1º de outubro foi um dia festivo para Arquidiocese de Teresina (PI), pois em todas as foranias, fiéis celebraram a festa de Santa Teresinha, doutora da Igreja e missionária pelo amor de Cristo. Nesse cenário de amor e gratidão, foi realizada a missa de abertura pelo mês missionário no Santuário de São Francisco de Assis (Dirceu I).

“A nossa Igreja é missionária e a convocação do papa para que esse mês de outubro fosse um mês extraordinário da missão nos fez atender o convite com mais intensidade. Os missionários se dispuseram, os padres se mobilizaram e as pessoas estão preparadas para entrar no mês  tornando-o um momento de vivência na prática concreta do mês missionário”, declara padre Paulo Fernandes, coordenador do Conselho Missionário Arquidiocesano - Comidi.

Para a condução das atividades no mês de outubro, o Comidi realizou encontros e formações nas paróquias da Arquidiocese. “Todas as paróquias nos chamaram e precisamos fazer as formações por foranias, tamanha a procura, graças a Deus. Os agentes do Comidi se desdobraram de domingo a domingo para que todos os missionários se preparassem para esse mês”, pontua o padre Paulo.

O mês missionário extraordinário em 2019 tem como tema “Batizados e enviados em missão pelo mundo” e tem como objetivo despertar a consciência missionária dos agentes e retomar, com novo impulso, a transformação missionária da vida e da pastoral. As atividades intensificadas ao logo do mês, incluem formações, cursos e visibilidade aos projetos missionários.

Postar um comentário

0 Comentários