Diocese de Marília realiza 8º EDIAM


A Infância e Adolescência Missionária da Diocesana de Marília (SP) realizou no dia 27 de outubro o seu encontro diocesano, o EDIAM, ocorrido na cidade de Tupã, sendo a Paróquia Anfitriã São Pedro Apóstolo.

O encontro foi realizado nas de pendências do Lar Santo Antônio, com a participação de 250 pessoas envolvidas entre crianças, adolescentes, assessores e equipes de trabalho. Estiveram presentes os grupos da IAM presentes nas três regiões pastorais.

A concentração dos grupos foi na frente a Igreja Matriz de São Pedro, sendo que na sequência foi feito uma caminhada e Bate Latas Missionário, com o objetivo de despertar a comunidade local para o trabalho missionário, ou seja, para a missão que se inicia já na infância, sendo uma Igreja em saída e também em consonância com o Mês Missionário Extraordinário, visto que o tema do encontro foi 'Batizados e enviados: a IAM em missão no mundo'.


Após a caminhada foi dado a continuidade ao encontro, onde os presentes receberam o café amanhã e na sequência foi realizado a acolhida das paróquias. Na sequência ocorreu a Celebração Eucarística em ação de graças pelo trabalho desenvolvido pela Pontifica Obra na diocese, sendo presidida pelo padre Willians Roque de Brito, assessor diocesano da Dimensão Missionaria e administrador paroquial da paróquia Santa Antonieta.

Sendo um encontro festivo, foi realizado uma gincana, com envolvimento das crianças e adolescentes, bem como assessores, onde todos foram divididos em cinco equipes, representando os continentes: África, América, Europa, Ocenia e Ásia. Foram realizadas as brincadeiras, onde todos puderam se divertir e se integrar enquanto família diocesana da IAM. Esta atividade teve por objetivo celebrar a alegria da missão.

"Ao final, não tivemos uma equipe campeã, mas sim todas visto que os missionários trabalham sempre em comunhão, ou seja, não é um continente melhor do que o outro, mas todos tem sua importância e todos são campeões, pois a missão tem a sua centralidade em Jesus Cristo e assim também fizemos alusão ao Evangelho meditado no dia durante a Santa Missa.", mencionou Rodinei Célio de Andrade, assessor da IAM na paróquia Santa Antonieta e vice coordenador diocesano da IAM.


Para a coordenadora diocesana da IAM, Ir. Maria Apparecida Dias da Silva, a caminhada missionária foi maravilhosa: “Todos se interagiram e percebi o envolvimento e a alegria  das crianças e adolescentes. Destaco também a participação e o envolvimento de algumas mães que estiveram acompanhando os filhos. Fico feliz em ver hoje umas crianças que pude acompanhar a gestação e hoje já estão participando da IAM. Do tempo que estou na IAM vejo o crescimento da Obra e dos que participam e estão nesta caminhada, crianças que hoje são adolescentes passam a serem assessores da IAM me deixa muita comovida e também perceber que isto traz  alegria dos padres destas paróquias.", partilhou a religiosa.

O encontro encerrou-se com o momento Mariano, onde foi feito um momento de oração pelas crianças e adolescentes de todo o mundo.

Postar um comentário

0 Comentários