Encontro de aprofundamento para assessores da IAM no Maranhão


Foi realizado em Caxias (MA), nos dias 25 a 27 de outubro, o Encontro de Aprofundamento para Assessores da Infância e Adolescência Missionária do Maranhão. O encontro contou com a participação de assessores de nove dioceses e a assessoria de Irmã Patrícia Sousa, secretaria Nacional da IAM.

O encontro teve início na noite de sexta-feira, dia 25, com oração, apresentação, fala da irmã Patrícia e encaminhamentos para o encontro.


Com o tema "Batizados e Enviados: a IAM em missão no mundo", o encontro foi dinâmico e participativo, ajudando os assessores a refletir sua missão na Obra e exercitar sua espiritualidade.

“Aprendi muito com irmã Patrícia e com os outros colegas. O que vivenciei nestes dias quero partilhar por onde passar.”, diz assessora Maria de Jesus (Baica), da Diocese de Pinheiro.


Para Evandra dos Santos, assessora e coordenadora da IAM na Diocese de Bacabal relata que “o encontro foi para mim uma rica oportunidade de refletir sobre minha caminhada e vivência do carisma da Infância e Adolescência Missionária. Me fez questionar se estou verdadeiramente proporcionando às crianças fazer a experiência do carisma. Cada rico momento  de espiritualidade me levaram a confirmação do compromisso que assumi um dia e me fez sentir uma alegria enorme por está ali, alimentando o espírito para trazer à vida das crianças e adolescentes um testemunho de que estamos no caminho certo, de que Cristo está conosco nesta linda missão em que somos chamados a testemunhar o seu amor onde quer que estejamos”.

O encontro encerrou com uma celebração de envio presidida por Diácono Emanuel, da cidade de Timon, Diocese de Caxias.

"Gratidão e alegria por este momento especial para a IAM do Maranhão, um encontro de partilha, amizade, compartilhamento de experiências e fortalecimento da caminhada.", avaliou Ana Maria Sousa, coordenadora Estadual da IAM.

Postar um comentário

0 Comentários