IAM da Diocese de Almenara (MG) visita comunidade quilombola


No dia 23 de novembro os adolescentes da Paróquia São Pedro Apóstolo, da Diocese de Almenara (MG), juntamente com suas assessoras, realizaram um encontro em um quilombo, a 42 quilômetros da cidade de Almenara.

Esse quilombo pertence a comunidade Marobar dos Teixeira.  Duas adolescentes quilombolas, Pietra e Tainá, ouviram falar da Infância e Adolescência Missionária e procuraram o padre Rafael, da Paróquia São Pedro Apóstolo, querendo saber como poderiam implantar a Obra em sua comunidade; o sacerdote indicou umas das assessoras para que pudessem ajudá-las. Assim, as assessoras juntamente com os adolescentes venderam caldo na porta da igreja, arrecadaram dinheiro e pagaram, com a ajuda da paróquia, um ônibus para levá-los a comunidade.


O encontro com os adolescentes da comunidade rural foi realizado de forma explicativa, mostrando os símbolos da IAM, sua metodologia e carisma. Os adolescentes explicaram sobre os padroeiros, o cofrinho, as cores, a importância do terço, da moedinha e da oração da Ave Maria. O encontro terminou com uma visita na casa do morador mais antigo da comunidade, o senhor Orlindo, de 94 anos.

Foi um encontro de muita troca de experiências e realidades diferentes. O grupinho da comunidade quilombola já iniciou seus encontros.

Postar um comentário

0 Comentários