No dia 23 de novembro os adolescentes da Paróquia São Pedro Apóstolo, da Diocese de Almenara (MG), juntamente com suas assessoras, realizaram um encontro em um quilombo, a 42 quilômetros da cidade de Almenara.
Esse quilombo pertence a comunidade Marobar dos Teixeira. Duas adolescentes quilombolas, Pietra e Tainá, ouviram falar da Infância e Adolescência Missionária e procuraram o padre Rafael, da Paróquia São Pedro Apóstolo, querendo saber como poderiam implantar a Obra em sua comunidade; o sacerdote indicou umas das assessoras para que pudessem ajudá-las. Assim, as assessoras juntamente com os adolescentes venderam caldo na porta da igreja, arrecadaram dinheiro e pagaram, com a ajuda da paróquia, um ônibus para levá-los a comunidade.
O encontro com os adolescentes da comunidade rural foi realizado de forma explicativa, mostrando os símbolos da IAM, sua metodologia e carisma. Os adolescentes explicaram sobre os padroeiros, o cofrinho, as cores, a importância do terço, da moedinha e da oração da Ave Maria. O encontro terminou com uma visita na casa do morador mais antigo da comunidade, o senhor Orlindo, de 94 anos.
Foi um encontro de muita troca de experiências e realidades diferentes. O grupinho da comunidade quilombola já iniciou seus encontros.
0 Comentários