Durante a celebração do Mês Missionário Extraordinário, realizado durante o mês de outubro, a Infância e Adolescência Missionária da Arquidiocese de Vitória da Conquista, na Bahia, realizaram duas atividades importantes e animadoras para a caminhada e articulação.
A primeira, realizada no dia 05 de outubro, foram as Gincanas Missionárias em parceria com a Pastoral Catequética, que teve por intuito divulgar a Obra e criar laços com a pastoral. Este momento, realizado em dois vicariatos, atingiu um total de 450 crianças da IAM e Catequese, com o tema gerador: “Batizados e Enviados: IAM e Catequese em missão no mundo!”.
As crianças que participaram da gincana puderam conhecer um pouco mais da Obra e rezar a realidade dos cinco continentes que nos cercam, além de perceberem que são importantes no processo missionário da Igreja. A gincana aconteceu em dois municípios, Vitória da Conquista e Itapetinga, atingindo vários grupos da Arquidiocese.
A segunda atividade aconteceu no dia 26 de outubro, encerrando as atividades do Mês Missionário, dando impulso na criação de cinco novos grupos de IAM na arquidiocese.
A pedido do pároco da Paróquia São Sebastião, na cidade de Itambé, foi realizado um momento formativo para apresentar a IAM e dar o passo da instalação. Neste encontro, de maneira dinâmica e partilhada, os participantes puderam conhecer a Obra Pontifícia e se apaixonar por ela.
"É interessante perceber como a Infância e Adolescência Missionária podem transformar vidas e despertar para a missionariedade os pequeninos preferidos de Deus.", partilhou irmã Josiane Horta.
0 Comentários