IAM da Diocese de Valença (RJ) realiza encontro de formação de assessores


Entre os dias 14 e 16 de fevereiro, cerca de 15 assessores participaram do Encontro de Formação de Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM) na Diocese de Valença, no interior do estado do Rio de Janeiro. O encontro foi assessorado pela coordenadora da IAM do Regional Leste 1, Simone Beatriz Montez, e pela secretária do Regional, Gabriella Rocha, que participaram do Encontro de Multiplicadores da IAM, no mês de janeiro na sede das POM.

O encontro trabalhou com os novos subsídios de formação de assessores, abordando temas como Fundamentos da Missão e a realização do ECIAM. Além disso, visando resgatar a atuação da Juventude Missionária (JM) no Regional Leste 1, os participantes conheceram e ouviram um pouco da experiência do representante da JM, Felipe, que falou da parceira da IAM e da JM no regional.


O assessor Douglas Lomar que já participou de outros encontros de formação para assessores e estava afastado da IAM por motivos profissionais, definiu o EFAIAM como um momento “bem animador” para a Diocese de Valença.

Douglas que caminhou na IAM desde sua infância, comentou as motivações que lhe fizeram participar do encontro. “Terminei a faculdade agora, e eu estava um tempo querendo ajudar minha mãe (Rita Lomar, assessora e coordenadora diocesana) a Infância Missionária, aí eu pensei em participar para principalmente reavivar a chama da Infância e Adolescência Missionária na Diocese”, explicou.

Postar um comentário

0 Comentários