Infância e Adolescência Missionária da Arquidiocese de Niterói realiza Assembleia Eletiva


No dia 1º de fevereiro realizou-se na Paróquia São Pedro de Alcântara, em Alcântara (RJ) a segunda Assembleia Eletiva Arquidiocesana da Infância e Adolescência Missionária (IAM), reunindo cerca de 35 pessoas entre assessores e adolescentes. Esta Assembleia teve como objetivos eleger a nova Equipe Executiva que estará à frente da IAM na Arquidiocese de Niterói no período de 2020 a 2022 e realizar um momento de formação para os presentes.

A parte da manhã foi dedicada a avaliação dos últimos dois anos, planejamento anual e formação. O estudo aprofundado das “Diretrizes e Orientações da Infância e Adolescência Missionária” foi conduzido pela Simone Beatriz Montez - Coordenadora da IAM no Regional Leste 1 - Rio de Janeiro.

O período da tarde iniciou com a leitura do Regulamento da Assembleia Eletiva, contando com a presença do Bispo Auxiliar Dom Luiz Ricci que acompanhou a votação realizada pelos assessores presentes.


Ao final da eleição apresentou-se a nova Equipe Executiva 2020-2022,  composta por: Coordenadora - Márcia Henrique (Paróquia  Nossa Senhora de Fátima -Venda da Cruz); vice coordenadora: Luciane Moraes (Paróquia São Pedro de Alcântara – Alcântara ); Secretária  –Vânia Correia (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Itaipuaçu); Tesoureiro: Leonardo Caldas (Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Pacheco); Comunicação: reeleita Ana Beatriz Nascimento Paróquia São João Batista – São Pedro da Aldeia) e Sarah Cordeiro  (Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Venda da Cruz); Espiritualidade/Intercessão: Adriana Muniz (Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Itaipuaçu), Representante Infantil; reeleita Lara Anahí (Paroquia São Pedro de Alcântara - Alcântara), juvenil; reeleita Marcella Griffo (Paróquia Santo Antônio - Bacaxá).

Esta equipe tem como função estimular e promover as atividades de ação e animação missionárias para os grupos da IAM presentes na Arquidiocese.

Tatiana Gandra, que exerceu a funções de coordenação nos últimos seis meses e anteriormente de vice coordenadora, dirigiu agradecimentos a todos os presentes, de forma especial a Sueli que esteve na equipe por um ano e seis meses como coordenadora e ao assessor eclesiástico Padre Willian César. Este agradecimento também foi extensivo para equipe executiva anterior formada por Gabriella Rocha - Secretaria; Márcia Henrique – Tesoureira; Ana Beatriz e Ígor Natividade - Comunicação e Rosivânia dos Anjos e William - Espiritualidade/Intercessão.

“Agradeço todo apoio que recebi durantes esses seis meses, pois sem os assessores seria impossível esta caminhada e peço a intercessão de São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus para a nova equipe.”, avaliou Tatiana Gandra, Coordenadora da Arquidiocesana da IAM no período de 2018 a 2020).

“Para mim foi uma grande surpresa e carinho de Deus. Peço a Deus que impulsionados pelo Espírito Santo, sejamos fiéis a missão que Ele nos confia com o ardor missionário. Para que possamos tornar Jesus conhecido e amado por todas as crianças e adolescentes do mundo. Que possam surgir mais grupos em nossa Arquidiocese.”, partilhou Márcia, nova Coordenadora Arquidiocesana da IAM.

A Assembleia encerrou com a Santa Missa, celebrada por Dom Luiz Antônio Ricci que realizou benção de envio para a Nova Equipe Executiva da IAM e todos os assessores da arquidiocese.

Postar um comentário

0 Comentários