IAM do Rio de Janeiro inicia ciclo de formação com os assessores


No último sábado, dia 25 de julho, a Infância e Adolescência Missionária do Rio de Janeiro iniciou um ciclo de formação virtual com os assessores. O encontro foi disponibilizado em formato de live no canal do YouTube da Infância e Adolescência Missionária Leste 1.

O primeiro convidado foi o padre Daniel Roccheti, SAC, doutor em Missiologia pela Pontíficia Universidade Urbaniana, que falou sobre os Fundamentos da Missão, um dos dez temas propostos pelo subsídio de formação de assessores da IAM.

A mediação foi feita pela coordenadora regional da Obra no Regional Leste 1 (Rio de Janeiro), Simone Beatriz Montez, pós graduada em Missiologia pelo Instituto Santo Tomás de Aquino, auxiliada pela secretária regional da IAM, Gabriella Rocha e o assessor de comunicação regional, Pedro Henrique.

Baseado no subsídio, padre Daniel, que atualmente é assessor da Comissão Episcopal para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, usou as Sagradas Escrituras, sobretudo os escritos de São João, e os Documentos da Igreja a fim de recordar que o amor é a essência da Trindade Santa, que nos impulsiona a ir ao encontro dos nossos irmãos e ama-los, como o Senhor deseja.

O sacerdote também mencionou que o próprio Senhor, é um Deus Missionário que sai de si, que vem até nós, se comunica, nos ensina e incentivar a amar.

O próximo encontro será realizado no dia 08 de agosto. Assista como foi o encontro:

Postar um comentário

0 Comentários