Celebração da 8ª Jornada Nacional da IAM


Após um período de preparação nos diversos grupos de Infância e Adolescência Missionária em todo o Brasil, este ano, utilizando a criatividade por conta da pandemia do coronavírus, as crianças, adolescentes e assessores se reuniram nesta manhã, de forma on-line para celebrar a 8ª Jornada Nacional da IAM, que teve como tema 'Testemunhando a vida em missão'.

A celebração, presidida pelo padre Maurício da Silva Jardim, Diretor das Pontifícias Obras Missionárias, foi transmitida pela Rede Vida de Televisão diretamente da sede das POM, em Brasília.



Durante a homilia, fazendo referência à liturgia do dia e o carisma da Obra, padre Mauricio recordou que com o ato de consagração "os membros da IAM assumem, de forma pública e solenemente, a decisão de de viver e seguir Cristo." Lembrou também do tema da jornada, que está em sintonia com a Campanha Missionária deste ano: "As crianças acompanhando essa celebração em suas casas, são missionárias. Quando estamos em casa, com os amigos, no lazer, somos missionários... A missão se dá com o testemunho.", partilhou o sacerdote.



Após a homilia, irmã Patrícia Souza, Secretária Nacional da Obra, conduziu a oração de consagração e convidou as crianças e suas famílias a acompanharem de suas casas, repetindo o gesto realizado todos os anos durante as celebrações da Jornada Nacional da IAM.

Postar um comentário

0 Comentários