Jornada Nacional da IAM na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão (PR)


No mês de maio as crianças da Infância e Adolescência Missionária da Paróquia São Pedro Apóstolo, da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão (PR) estiveram envolvidas com atividades e com compromissos que os levaram a praticar o ser missionário em casa, em família, já que as atividades presenciais foram adiadas por conta da pandemia. Com muito zelo e carinho cada criança missionaria fez a sua parte e com a sua família executaram lindos trabalhos e lindas atitudes que irão marcar para sempre suas vidas.

Uma das atividades e compromisso consistia em uma pétala de flor de papel, recorta-la e dentro dela escrever o nome do continente juntamente com o mascote do continente e com a família rezar uma dezena do terço por aquele continente, a oração acontecia especificamente no domingo. E assim aconteceu o mês de maio. E a flor ficou pronta com cinco pétalas que representam o continente da África da América da Europa da Oceania e da Ásia. Ao encerrar o mês as crianças deram a volta ao mundo, com suas orações. Outros gestos concretos em casa: orações de entusiasmo e amor ao próximo enviando mensagem de amor aos seus familiares, ajudaram seus pais com os afazeres de casa como regar plantas, tratar os animais, arrumar a cama, celebraram o dia da IAM dia 19 de maio em casa com a família cantando parabéns para a obra. Construíram um cofrinho com materiais reciclados e depositaram neles seus gestos solidários para com as outras crianças do mundo inteiro, conheceram os trabalhos de pessoas missionários de nossa Diocese, que estiveram em outro continente em missão.


E para encerrar todos estes valorosos e preciosos momentos em família que nossas crianças viveram, aconteceu no dia 30 de maio a missa de Ação de graças por todos estes trabalhos e compromissos vividos em família. As assessoras de todos os grupos da IAM, de nossa Paróquia, apresentaram ao altar o fruto destes trabalhos simbolizados na Flor com cinco pétalas representando todas as orações vividas pelas famílias e o cofrinho representado todo o sacrifício e solidariedade das crianças em favor de outras crianças do mundo inteiro e neste ano especialmente para as crianças do continente da EUROPA. No dia 31 encerrou-se os trabalhos da 9ª Jornada Nacional da IAM.

Postar um comentário

0 Comentários