Igreja da Nigéria celebra o Dia Nacional da Infância Missionária


A Igreja na Nigéria celebra o Dia Nacional da Infância Missionária anualmente no domingo mais próximo da Festa da Apresentação do Senhor. A celebração neste ano aconteceu no dia 30 de janeiro, com o tema “Sereis minhas testemunhas” (cf. Atos 1, 8). O Dia Nacional da Infância Missionária é uma celebração especial dedicado a todas as crianças para despertar o seu espírito missionário e criar mais consciência sobre a Obra.

O dia foi bem comemorado em todas as Dioceses do país. As crianças da maioria das paróquias da Nigéria participaram ativamente da Missa cantando partes da Missa, lendo e realizando apresentações especiais na Missa. Também foram feitas coletas em favor do Fundo Universal de Solidariedade da Santa Infância.


No Secretariado Nacional das POM, o Diretor Nacional, Rev.Fr. Solomon Zaku presidiu a Missa das 9h na Capelania de São Gabriel, Secretariado Católico da Nigéria, onde aconselhou as crianças a serem testemunhas de Cristo e umas das outras na proclamação das Boas Novas, ele observou ainda que a Infância Missionária permite que as crianças conheçam Jesus, amar Jesus e conhecer a situação de outras crianças em todo o mundo. Pe. Zaku afirmou que a Santa Infância tem duplo mandato: Oração e Sacrifício (Espiritual e Material) - espera-se que os membros da Santa Infância rezem diariamente pelas crianças de todo o mundo e também façam sacrifícios pelo conforto de outras crianças através de seu banco de missão. Incentivou ainda os pais a permitir que seus filhos participem ativamente das atividades da Associação da Santa Infância para que cresçam no conhecimento de Cristo e de Sua Igreja.

Houve uma sessão noturna durante a qual as crianças fizeram a Procissão do Rosário da Missão. O tema da celebração foi explicado às crianças. pelas crianças pelo Sr. Peter Adubi, Coordenador Nacional do Movimento de Jovens Missionários da Nigéria (YOMM). Ele animou as crianças a serem fervorosas em orações e serem verdadeiras testemunhas de Jesus Cristo. Explicou-lhes maneiras práticas de serem testemunhas de Cristo.


Postar um comentário

0 Comentários