Arquidiocese de Maceió realiza celebração da 10ª Jornada Nacional da IAM


No dia 29 de maio, no Ginásio de Esportes do Colégio Imaculada Conceição, na Pajuçara, em Maceió (AL) foi realizada a 10ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária, com o tema: “Testemunhando Jesus até os confins da Terra”. Após dois anos sem encontros presenciais e obedecendo aos protocolos do uso de álcool e máscaras, foi uma alegria poder reunir os grupos de IAM da Arquidiocese e apresentar a nova Coordenação Arquidiocesana e o assessor estadual além dos coordenadores e assessores paroquiais.

O encontro teve uma vasta programação, desde a acolhida com oração, seguida da apresentação das IAM’s da Nossa Senhora da Assunção (Santo Eduardo), Nossa Senhora das Graças (Levada), Nossa Senhora de Fátima (Aeroporto) e São Paulo Apóstolo (Salvador Lyra), que trouxeram teatro, música, dança e a IAM Forene, com suas crianças, que coroaram Nossa Senhora num momento de muita emoção.


A Santa Missa foi presidida pelo padre Rogério Madeiro (IAM Imaculada Conceição, do Jacintinho) e com a participação das IAM’s presentes. No momento do ofertório foi apresentado o gesto concreto através dos cofrinhos que é fruto de sacrifícios pessoais para ajudar crianças nos continentes mais necessitados e também a consagração dos lenços e velas através da oração de consagração pessoal à Obra Missionária.

Para a coordenadora arquidiocesana da IAM, Kelly Soares, esse encontro foi um momento abençoado: “Estamos muito felizes, esse primeiro momento presencial que conseguimos visivelmente acompanhar de perto foi emocionante. Saímos daqui com aquele sentimento de muita alegria, daquele recomeço e da IAM ser cada dia mais conhecida e amada e a gente tornar Jesus cada vez mais conhecido e amado, pois esta é a nossa missão. Estamos cheios de gratidão por cada um que se doou para que esse momento acontecesse”.


Amaro Jorge, assessor estadual da IAM, que responde pela Província Eclesial que compreende a Arquidiocese de Maceió e as Dioceses de Palmeira dos Índios e Penedo, falou que essa Pontifícia Obra Missionária iniciou na Arquidiocese com o monsenhor Delfino e Genivaldo Barbosa. Segundo ele, graças às vacinas da Covid estenderem-se às crianças e aos adolescentes, o evento foi realizado.

“O nosso trabalho com eles é especificamente de missão. Fazer missão na paróquia, na arquidiocese e na província. Já estamos preparando as futuras missões nas paróquias e arquidiocese e também a jornada do próximo ano que é os 180 anos da IAM'S no mundo”, revelou.

Encerrando o evento houve os parabéns, a foto oficial, a partilha do bolo, houve sorteio de brindes, a oração final, o hino da 10ª IAM, acompanhado pelo coro, que em uma só voz bradou: “De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!”.

Postar um comentário

0 Comentários