No dia 29 de maio, no Ginásio de Esportes do Colégio Imaculada Conceição, na Pajuçara, em Maceió (AL) foi realizada a 10ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária, com o tema: “Testemunhando Jesus até os confins da Terra”. Após dois anos sem encontros presenciais e obedecendo aos protocolos do uso de álcool e máscaras, foi uma alegria poder reunir os grupos de IAM da Arquidiocese e apresentar a nova Coordenação Arquidiocesana e o assessor estadual além dos coordenadores e assessores paroquiais.
O encontro teve uma vasta programação, desde a acolhida com oração, seguida da apresentação das IAM’s da Nossa Senhora da Assunção (Santo Eduardo), Nossa Senhora das Graças (Levada), Nossa Senhora de Fátima (Aeroporto) e São Paulo Apóstolo (Salvador Lyra), que trouxeram teatro, música, dança e a IAM Forene, com suas crianças, que coroaram Nossa Senhora num momento de muita emoção.
A Santa Missa foi presidida pelo padre Rogério Madeiro (IAM Imaculada Conceição, do Jacintinho) e com a participação das IAM’s presentes. No momento do ofertório foi apresentado o gesto concreto através dos cofrinhos que é fruto de sacrifícios pessoais para ajudar crianças nos continentes mais necessitados e também a consagração dos lenços e velas através da oração de consagração pessoal à Obra Missionária.
Para a coordenadora arquidiocesana da IAM, Kelly Soares, esse encontro foi um momento abençoado: “Estamos muito felizes, esse primeiro momento presencial que conseguimos visivelmente acompanhar de perto foi emocionante. Saímos daqui com aquele sentimento de muita alegria, daquele recomeço e da IAM ser cada dia mais conhecida e amada e a gente tornar Jesus cada vez mais conhecido e amado, pois esta é a nossa missão. Estamos cheios de gratidão por cada um que se doou para que esse momento acontecesse”.
Amaro Jorge, assessor estadual da IAM, que responde pela Província Eclesial que compreende a Arquidiocese de Maceió e as Dioceses de Palmeira dos Índios e Penedo, falou que essa Pontifícia Obra Missionária iniciou na Arquidiocese com o monsenhor Delfino e Genivaldo Barbosa. Segundo ele, graças às vacinas da Covid estenderem-se às crianças e aos adolescentes, o evento foi realizado.
“O nosso trabalho com eles é especificamente de missão. Fazer missão na paróquia, na arquidiocese e na província. Já estamos preparando as futuras missões nas paróquias e arquidiocese e também a jornada do próximo ano que é os 180 anos da IAM'S no mundo”, revelou.
Encerrando o evento houve os parabéns, a foto oficial, a partilha do bolo, houve sorteio de brindes, a oração final, o hino da 10ª IAM, acompanhado pelo coro, que em uma só voz bradou: “De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!”.
FONTE: Gazeta de Alagoas
0 Comentários