IAM do Estado de São Paulo realiza encontro de aprofundamento


No último final de semana, 16 a 18 de setembro, a Infância e Adolescência Missionária do Regional Sul1 da CNBB
reuniram-se na Casa de Missão Fatiminha, em São Paulo (SP), para o Encontro de Aprofundamento Missionário, com a presença da Secretaria Nacional da Obra, irmã Antônia Vânia Alves de Sousa.

O encontro contou com 53 representantes de 14 dioceses do regional entre coordenadores diocesanos, assessores, crianças e adolescentes membros da IAM. A formação contou com boa parte de crianças e adolescentes, dando grande ênfase a participação daqueles que são os protagonistas da Obra Pontifícia, onde puderam ouvir e também expor as suas opiniões.


Com a temática 'IAM: História e Carisma da Obra no Ano Jubilar Missionário'
, notou-se que neste ano jubilar, onde se celebram o caráter missionário das Obras Pontifícias da Propagação da Fé, União Missionária e da Infância e Adolescência Missionária, vem mostrar a todos os membros que devem concretizar o primeiro compromisso da IAM de 'tornar Jesus conhecido e amado', seguindo o estilo de vida do tripé sacrifício, oração e solidariedade.

Por fim, reunidos ao redor da mesa da Eucaristia, os participantes puderam celebrar e foram enviados às suas respectivas dioceses com a missão de evangelizar e tornar Jesus conhecido e amado.



Postar um comentário

0 Comentários