Infância e Adolescência Missionária da Diocese de São Mateus celebrou a 11ª Jornada Nacional da IAM


No dia 21 de maio, a Infância e Adolescência Missionária de todo o Brasil celebrou a 11ª Jornada Nacional da IAM. Este ano ainda mais especial, pois marca a comemoração pelos 180 anos de Obra, que foi fundada no ano de 1843 pelo bispo de Nancy (França), Dom Carlos. Neste ano as crianças foram convidas a refletirem o tema “A missão se faz em comunhão” e com o lema inspirado no nosso Ano Vocacional Nacional, “Corações ardentes, pés a caminho”.

Para celebrar essa importante data os grupos de IAM da Diocese de São Mateus, no Espírito Santo, a 2ª Romaria Diocesana à Catedral, cerca de 420 pessoas, entre crianças, adolescentes e familiares participaram desse momento. Durante a manhã foram realizados momentos de animação e apresentações organizadas pelas paróquias. Além disso, a religiosa comboniana, Irmã Gabriela, fez um belo testemunho vocacional, fortalecendo nos corações das crianças e adolescentes o ardor missionário.


Na missa festiva deste dia aconteceu a Consagração das crianças e adolescentes que se comprometeram a tornar Jesus conhecido e amado. O compromisso é rezar diariamente por todas as crianças do mundo e como sinal de solidariedade oferecer uma moedinha por mês. O cofrinho da IAM foi apresentado ao altar do Senhor pelas crianças e o valor arrecadado será enviado para as Pontifícias Obras Missionárias (POM), que encaminhará para as missões além-fronteiras, esse ano para o continente africano.

O coordenador diocesano da IAM, Helber Caires, reiterou que o objetivo desta romaria diocesana foi alcançado, “as famílias que estavam ali presentes acompanhando seus filhos voltaram para a casa conhecendo mais da Obra, e o mundo ganha mais crianças e adolescentes dispostos a darem testemunho de Jesus Cristo onde quer que estejam”.




Postar um comentário

0 Comentários