Arquidiocese da Paraíba (PB) realiza encontro para assessores da IAM

 

Nos dias 02 e 03 de março, na cidade de Lucena (PB), Forania Várzea da Arquidiocese da Paraíba, foi realizado o Encontro para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM), com o objetivo de formar assessores(as) para a IAM, além de fortalecer os laços fraternos e proporcionar momentos de espiritualidade. Durante o encontro foram tratadas as 10 temáticas constantes nos subsídios para assessores da IAM, preparado pelas Pontifícias Obras Missionárias, Secretaria Nacional da IAM, num total de 20h de formação.

O encontro foi organizado pela equipe de coordenação da IAM na Arquidiocese da Paraíba, com apoio da equipe de coordenação da IAM na Província Eclesiástica da Paraíba, que também prestou assessoria, nas pessoas de Munique Massaro e Kátia Simone Alves. Além delas, o encontro contou ainda com a assessoria de Mirian Carvalho, membro da equipe de coordenação da IAM na Arquidiocese da Paraíba, Hamilton José, membro da equipe de coordenação da IAM na diocese de Guarabira/PB, Tiago Carlos, ex-membro da equipe de coordenação da IAM na Arquidiocese da Paraíba, e o seminarista Vinícius Paiva, da arquidiocese da Paraíba. Participaram do EFAIAM assessores ativos e novos assessores da IAM na arquidiocese da Paraíba, das Foranias: Várzea, Conjuntos, Praia Norte e Vale do Mamanguape, num total de 26 pessoas.


A arquidiocese da Paraíba continua fortalecendo o eixo da missão em seu Plano de Ação Pastoral, incentivando a implantação de Conselhos Missionários Paroquiais e das obras das Pontifícias Obras Missionárias, tendo várias paróquias solicitado a implantação de grupos da Infância e Adolescência Missionária. O EFAIAM também faz parte do plano de ação trienal da IAM no Estado da Paraíba, e está previsto para ser realizado em todas as 05 dioceses do Estado, durante o ano de 2024. Assim, crianças, adolescentes e assessores buscam fortalecer a obra, com a força do Espírito, sendo testemunhas de Cristo, saindo e convidando a todos para o banquete do Reino de Deus.

Postar um comentário

0 Comentários