Na noite do dia 18 de maio foi realizada a consagração de 53 crianças, adolescentes e assessores para a Infância e Adolescência Missionária, na Paróquia São Miguel Arcanjo, de São Miguel do Oeste, pertencente à Diocese de Chapecó (SC). A consagração é um entregar-se, decidir-se livremente, dizer sim. Trata-se de uma forma de as crianças e adolescentes assumirem pública e solenemente a decisão de ser missionário/a. É a disposição de colaborar para que todas as crianças e adolescentes do mundo conheçam Jesus, o amem e se amem.
A atividade está atrelada a 13ª Jornada da Infância e Adolescência Missionária, que acontece neste mês de maio e tem como tema "Crianças e adolescentes missionários da esperança" e o lema "A esperança não decepciona" (RM 5,5). O tema está em comunhão com a Campanha Missionária e com o Jubileu da Esperança.
A Jornada Nacional da IAM nos convida a renovar nosso compromisso missionário e a testemunhar a esperança cristã em meio às diferentes realidades do mundo. Neste cenário, crianças e adolescentes são chamados a desempenhar um papel essencial como sujeitos da missão e protagonistas da evangelização, levando a alegria e o entusiasmo de sua fé para a construção de um mundo mais fraterno e solidário.
FONTE: Arquidiocese de Chapecó
0 Comentários