Crianças e adolescentes da IAM são consagrados na Paróquia Santa Luzia, em Parnaíba (PI)


A Paróquia Santa Luzia, em Parnaíba (PI), viveu um momento especial de fé e missão no último dia 31 de maio, durante a celebração da Solenidade da Santíssima Trindade. Na ocasião, aconteceu a consagração das crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária (IAM), marcando mais um passo importante na caminhada missionária dos participantes.

A celebração foi presidida pelo pároco, Pe. Franciermerson, que, em sua homilia, refletiu sobre o mistério da Santíssima Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo - expressão do amor perfeito de Deus que se manifesta e atua na vida de cada cristão.

Em clima de alegria e gratidão, as crianças e adolescentes da IAM receberam o lenço missionário e o bóton da Obra, símbolos que expressam sua identidade missionária e o compromisso assumido de anunciar o Evangelho e rezar pelas crianças e adolescentes do mundo inteiro.

A consagração representa um momento significativo na vida dos pequenos missionários, que são chamados a testemunhar Jesus em suas famílias, escolas, comunidades e em todos os ambientes onde estão presentes. Inspirados pelo carisma da IAM, assumem o compromisso de viver a solidariedade, a oração e o sacrifício em favor da missão universal da Igreja.

A comunidade paroquial acompanhou com alegria esse momento de renovação da fé e do compromisso missionário, confiando a Deus a caminhada de cada criança e adolescente que integra a Obra.



Postar um comentário

0 Comentários