Na manhã de domingo, 19 de maio, dia de Pentecostes, na catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel, Paraná, houve uma celebração eucarística em comemoração aos 170 anos da Obra da Infância e Adolescência Missionária - IAM no mundo, com a participação de duas mil pessoas.
A liturgia foi preparada pelos grupos da IAM das paróquias da arquidiocese, sob a orientação das assessoras, que vêm empenhando-se em infundir cada vez mais a IAM. As crianças tiveram a oportunidade de manifestar seu espírito missionário, que aflorou nos cânticos, danças, gestos e teatro. As cores dos continentes espalhadas por toda a catedral reafirmaram o compromisso dessa igreja particular com a dimensão da missão na Igreja.
A Obra da IAM na arquidiocese de Cascavel vem sendo assumida de forma criativa e experiencial. Percebe-se que ainda falta empenho por parte de muitos, porém, os grupos existentes provam que é possível tornar a arquidiocese mais missionária. "De todas as crianças do mundo sempre amigas".
Com esta comemoração, as crianças tiveram a intenção de tomar como exemplo a vida de Jesus e de seus apóstolos, pois a Infância e Adolescência Missionária tem em Maria, a mãe de Jesus, uma fiel testemunha da autêntica e desafiadora ação evangelizadora, e se inspira também em São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeiros das Missões.
Fonte: Revista Missões
0 Comentários