Espiritualidade missionária contagia grupos de IAM em Fortaleza


Os grupos de Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Fortaleza (CE) estiveram reunidos neste final de semana, 20 a 22 de abril, para vivenciar um momento de espiritualidade missionária. “Estes encontros são realizados anualmente envolvendo os grupos de nossa Arquidiocese, no intuito de, em torno da Palavra de Deus e da pessoa de Maria, Mãe de todos os povos, integrar a caminhada de fé e vida das crianças e adolescentes”, explica Alann Fonteles, coordenador da IAM – Fortaleza.

Houve a representação de pelo menos 14 grupos de IAM, totalizando a participação de cerca de 80 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. O encontro aconteceu na casa de retiros da Ir. Iolanda, Bairro Henrique Jorge.


A pequena Ana Carla, integrante do grupo São José Operário, bairro Bonsucesso, não escondeu a alegria que sentiu ao participar. “Eu achei muito lindo e emocionante”. O adolescente Abraao, do bairro Álvaro Wayne disse: “Senti a presença de Deus no momento do deserto. Foi um encontro maravilhoso!”. Para Israel, do grupo Nossa Senhora dos Remédios, o mais interessante foi a adoração ao Santíssimo. Denã Reis, de Caucaia concordou: “Foi muito bom o encontro, especialmente o terço luminoso com a presença de todos nós, que tivemos um lindo momento de oração a Maria, a primeira missionária de Deus.”


A animação tomou conta dos pequenos grandes missionários e isso contribui para a formação e a perseverança na missão. “O encontro foi maravilhoso, momento em que pudemos rogar a Deus por intercessão de Nossa Senhora, por todas as crianças do mundo inteiro, principalmente as que mais sofrem. Momento também de agradecer por todas as graças alcançadas e pelo nosso grupo de IAM que cada vez mais me faz enxergar o quanto a missão é importante, o quanto uma atitude pode transformar vidas”, relatou Alann Fonteles. “Foi um encontro abençoado e gratificante por ver que todo nosso esforço é válido e que a semente missionária foi plantada no coração de cada pequeno, de cada adolescente e que já estamos colhendo grandes frutos”, complementou o coordenador.

Postar um comentário

0 Comentários